O curso de Pedagogia à Distancia realizou segunda-feira (6) aula inaugural com a turma do segundo semestre de 2010, numa parceria entre a Universidade Aberta do Brasil(UAB) e Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Estiveram presentes os cinquenta alunos que foram selecionados em maio, através de vestibular, além do professor e coordenador da nova turma Leandro Maia, secretária municipal de Educação e Cultura Roseli Mottin Soares, diretora do CMEE Adriana Lorenzi Mendez, professora colaboradora da UAB Jaqueline Echer, tutoras da nova turma, professoras Mara Núbia Patuzzi e Micheli Jung e a coordenadora do Polo Presencial EAD de Encantado Lisânia Sandri.

Na oportunidade, a secretária Roseli, manifestou satisfação pelo início de mais uma turma de graduação no polo local, que é ofertada por uma universidade federal em parceria com o município. “Essa é uma oportunidade não só para os encantadenses, mas para todos os interessados vindos de municípios vizinhos”, comenta. O professor Leandro apresentou a importância do curso, fazendo esclarecimentos sobre objetivos e forma de funcionamento.

As aulas iniciarão em março de 2011, no Polo Presencial de Encantado, que funciona junto ao Centro Municipal de Educação Encantado.

Data de publicação: 08/12/2010