Representantes da Associação Pró-Menor Encantadense (AME) participaram sexta-feira (3) da reunião da Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade , na AABB. Contadores e técnicos em contabilidade de oito municípios da região participaram do encontro, que entre outros assuntos abordou a possibilidade de doação de parte do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas e jurídicas para entidades do município.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança de Adolescente (Comdica), Valéria de Castro Caldas, e a presidente da AME, Lúcia Moresco, pediram a colaboração dos contadores na divulgação, entre seus clientes, dessa possibilidade. O tesoureiro da AME, Diego Pretto, ressaltou a importância de que os recursos fiquem no município. Pessoas físicas podem destinar até 6% do IR para o Fundo Municipal para Criança e o Adolescente, vinculado ao Comdica, e pessoas jurídicas até 1%.

A contadora Ilani Bagatini, afirmou que os contadores estarão engajados nesta causa e orientarão seus clientes a fazer a doação. “Essa destinação de parte do IR para entidades locais não acarretará nenhum prejuízo ao doador, apenas garantirá que os recursos fiquem no município”, explica. Pretto também alerta que as doações devem ser feitas até o final de dezembro.

Os valores arrecadados através do IR serão destinados aos projetos sociais das entidades vinculadas ao Comdica – Associação Pró-Menor Encantadense (AME), Associação Raio de Luz, Associação Abrigo Comarca de Encantado, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Mais informações podem ser obtidas nos escritórios de contabilidade, nas entidades ou na Secretaria Municipal da Assistência Social.

Data de publicação: 07/12/2010