Uma caminhada pelas ruas da cidade, quarta-feira (1º), chamou a atenção da comunidade para a prevenção da Aids. Estudantes, professores, agentes comunitárias de saúde e profissionais da saúde se uniram para alertar a população sobre as formas de prevenir a doença. A ação, realizada no Dia Mundial de Combate ao HIV, marcou o encerramento de uma semana de palestras proferidas por profissionais da saúde em diversas escolas, com estudantes do Ensino Médio.

A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente e o Hospital Beneficente Santa Teresinha. Na abertura da caminhada, o secretário Marino Deves afirmou que “a preocupação com a prevenção da doença deve ser diária”. “Esperamos ter sensibilizado os estudantes para que sejam disseminadores dessa causa e utilizem os meios preventivos não somente contra Aids, mas as demais doenças sexualmente transmissíveis”, argumenta.

A técnica em Segurança do Trabalho do hospital, Cláudia Buffon, agradeceu a parceria entre Saúde e Educação. “O hospital é sempre parceiro em ações que promovam a saúde da comunidade”, afirma.

No mesmo dia, profissionais da área da saúde participam de uma palestra com a enfermeira do Serviço de Assistência Especializada (SAE) de Estrela, Maria de Lourdes Werrmann, no auditório do Centro de Diagnóstico por Imagem do HBST.

Data de publicação: 02/12/2010