Uma parceria entre equipes da Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente e o Hospital Beneficente Santa Teresinha promoverá amanhã, dia 1º, quando é comemorado o Dia Mundial de Combate ao HIV, uma caminhada pelas ruas do Centro, a partir das 8h, desde o Centro Administrativo até o hospital. Participam alunos e professores de diversas escolas do município, com cartazes e faixas alusivas ao tema.

As agentes comunitárias de saúde também distribuirão preservativos, material explicativo sobre as doenças e uma fita vermelha, símbolo da data.

No mesmo dia, às 19h30min, os profissionais da área da saúde participam de uma palestra com a enfermeira do Serviço de Assistência Especializada (SAE) de Estrela, Maria de Lourdes Werrmann, no auditório do Centro de Diagnóstico por Imagem do HBST.

Data de publicação: 30/11/2010