A Administração Municipal organiza de 5 a 11 de dezembro a 1ª Semana do Voluntariado. A semana foi criada através de lei municipal, instituída em dezembro do ano passado com base no projeto do vereador Sander Bertozzi (PP). O objetivo é estimular a participação da sociedade em trabalhos voluntários.

Entre as atividades estão previstas ações de pessoas da comunidade, em grupos organizados, para realizar melhorias em locais públicos, escolas e cuidados ao meio ambiente. Na mesma semana será lançada a ONG Parceiros Voluntários no município, através de uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e).

Data de publicação: 25/11/2010