A Administração Municipal está realizando obras de melhorias na infraestrutura da Lagoa da Garibaldi, localizada a cinco quilômetros do Centro. O ponto turístico receberá novos sanitários, áreas planas para acampamento, com churrasqueiras, mesas, bancos, lixeiras pontos de água e luz. Também serão ampliadas as áreas de estacionamento e colocadas novas placas de sinalização. O valor do investimento é de R$ 105 mil, obtidos através de emenda parlamentar e recursos próprios do município.
Recentemente, o prefeito Paulo Costi e o vice José Calvi estiveram no local para conferir o andamento dos trabalhos. A previsão de conclusão é até o final do ano, quando é registrado um aumento de freqüentadores no local.

Para a secretária da Juventude, Desporto e Turismo, Angélica Schroeder, “a lagoa é um dos principais pontos turísticos do município e por isso é prioridade da prefeitura”. “As melhorias proporcionarão aos visitantes um local apropriado para o lazer, bem como contribuirão para o desenvolvimento do turismo local. Esta obra é a primeira etapa de muitas melhorias que planejamos para a Lagoa da Garibaldi”, garante.

Data de publicação: 24/11/2010