Conscientizar a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue foi o objetivo da ação promovida sábado pelo setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente. Profissionais da área distribuíram panfletos e conversaram com as pessoas sobre as formas de evitar a proliferação do mosquito, além de informações gerais sobre a doença.

A moradora do Bairro Navegantes, Flora Agnoletto (50) relata que procura cuidar para não deixar acumular água no pátio da residência. “Evitamos deixar vasos, entulhos ou pratos de flores com água”, explica. Da mesma forma, o casal Vera Oliveira e Luiz Carlos Pereira, moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, contam que não descuidam da limpeza do pátio e dos possíveis criadouros de mosquitos, como vasos e garrafas. “Nos preocupamos com essa doença e por isso fazemos nossa parte”, garantem.

Data de publicação: 23/11/2010