Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente e Hospital Beneficente Santa Teresinha (HBST) promoverá diversas ações alusivas à prevenção da AIDS. De 22 a 26 novembro, profissionais da saúde realizarão palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e AIDS em algumas escolas do município – Osvaldo Aranha, Centro Municipal de Educação Encantado, Mario Quintana, Batista Castoldi, Farrapos, Monsenhor Scalabrini, Érico Veríssimo, Heitor Peretti e Jardim do Trabalhador.

No dia 1º de dezembro, quando é comemorado o Dia Mundial de Combate ao HIV, alunos, professores e profissionais da saúde realizam uma caminhada pelas ruas do Centro, às 8h, desde o Centro Administrativo até o hospital. As agentes comunitárias de saúde também distribuirão preservativos, material explicativo sobre as doenças e uma fita vermelha, símbolo da data.

No mesmo dia, às 19h30min, os profissionais da área da saúde participam de uma palestra com a enfermeira do Serviço de Assistência Especializada (SAE) de Estrela, Maria de Lourdes Werrmann, no auditório do Centro de Diagnóstico por Imagem do HBST.

Data de publicação: 18/11/2010