Estudantes e professores da 4ª e 5ª séries da Escola Estadual Agostinho Costi, do Bairro Planalto, visitaram recentemente a Casa de Cultura Pedro José Lahude, com objetivo de conhecer o Museu Municipal e o Telecentro. Eles também estiveram na Biblioteca Municipal, onde puderam conferir a exposição alusiva ao Dia da Consciência Negra, organizada pela Escola Estadual Heitor Peretti.

Uma presença inusitada foi a do historiador Gino Ferri, que circulava pelos arredores da Casa de Cultura, e foi convidado pelos alunos para uma entrevista inesperada. “Ferri, sempre solícito aos estudantes, dedicou seu tempo a responder aos questionamentos sobre sua vida de escritor e historiador”, relatam as atendentes da biblioteca Beatriz Cé e Elisabete Cardoso Arossi. Genuíno Ferri é o escritor homenageado do mês de novembro, na Casa de Cultura.

Data de publicação: 18/11/2010