A Casa de Cultura Pedro Lahude abriga até sexta-feira (19) a exposição “Somos todos iguais: faça a diferença”, da Escola Estadual Heitor Peretti, localizada no Bairro Navegantes.

A Casa de Cultura Pedro Lahude abriga até sexta-feira (19) a exposição “Somos todos iguais: faça a diferença”, da Escola Estadual Heitor Peretti, localizada no Bairro Navegantes. A mostra, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, reúne trabalhos artesanais e artísticos, resgate histórico, religiosidade, vestimentas, músicas e culinária típica. Hoje (17), a programação incluiu uma apresentação artística, com danças típicas, realizada por alunas do educandário.

A diretora da escola, Rosane Mânica, revela que todos os trabalhos foram preparados pelos 133 alunos, com a colaboração dos pais, professores e da comunidade. A mostra apresenta também particularidades do Bairro Navegantes e de pessoas da comunidade. Dois personagens – a Anastácia e o Heitor – estão cumprindo uma agenda de visitas a escolas para fazer um convite para a exposição. Dia 20, a direção e alunos participarão de um programa na Rádio Encantado AM, tendo como tema o Dia da Consciência Negra.

Data de publicação: 17/11/2010

Compartilhe!