A Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente realiza sexta-feira, dia 12, na esquina das ruas Padre Anchieta e Júlio de Castilhos, uma ação de prevenção contra o diabetes. O Dia Mundial do Diabetes é lembrado no dia 14 de novembro e tem o objetivo de chamar a atenção da população sobre o impacto da doença na vida das pessoas, formas de evitar ou retardar o aparecimento e suas complicações.

Participarão da ação profissionais da saúde e Agentes Comunitárias de Saúde, que farão exames de sangue, distribuirão folhetos explicativos e colocarão uma fita de cor azul, símbolo da data, na roupa das pessoas. Também serão fornecidas informações de como reagir ao diabetes, como cuidar, controlar, prevenir e tratar.

Data de publicação: 10/11/2010