A obras da nova ponte do Bairro Jacarezinho iniciaram-se terça-feira (9).

A obras da nova ponte do Bairro Jacarezinho iniciaram-se terça-feira (9). A construtora Zanco, de Santa Catarina, vencedora da licitação, está demolindo a atual estrutura para dar início à nova construção, que terá 45 metros de extensão, 4,5 metros de largura e três vãos de 15 metros cada. Os trabalhos devem estar concluídos dentro de três a quatro meses.

A ponte da localidade foi danificada no dia 4 de janeiro, devido à enxurrada que atingiu o município e região. Galhos e troncos de árvores, arrastados pela correnteza, trancaram nos pilares da ponte e represaram o arroio, causando inundação em todo o bairro. Uma semana após o ocorrido, a Administração Municipal atendeu a um pedido da comunidade, demolindo a estrutura superior da ponte e deixando a antiga em condições temporárias de trafegabilidade, num nível mais baixo.

De acordo com o secretário da Administração, Luciano Moresco, “a equipe da prefeitura fez um trabalho minucioso de levantamento dos prejuízos causados pela catástrofe e elaborou um bom projeto para obter recursos junto à Defesa Civil Nacional”. “Sem os recursos do Governo Federal, não teríamos condições de construir essa nova ponte”, conclui. O valor da obra é de R$ 384 mil, oriundos da Defesa Civil e com complementação da prefeitura.

O prefeito Paulo Costi comemora o início dos trabalhos e pede a compreensão da comunidade pelos transtornos temporários que a construção acarretará na rotina das pessoas. Entretanto, ele lembra que “essa é uma importante obra que agora está sendo realizada e a comunidade vai ser beneficiada”. Até que a ponte esteja concluída, a prefeitura construirá uma passagem para pedestres, ao lado da obra.

Aprovação
Para o aposentado Antonio José Vendramin (58), morador de Jacarezinho, esta é uma obra importante para a comunidade. “Isso precisava ser feito, pois a antiga ponte era muito ruim. Agora vai ficar bom”, comenta.

Data de publicação: 10/11/2010