O município recebeu quinta-feira (4), no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa, Certificado de Reconhecimento no 9º Prêmio Gestor Público. A distinção foi entregue ao prefeito Paulo Costi. Encantado foi reconhecido com o projeto Motivando Leitores, Dando Vida aos Livros, uma parceria das secretarias municipais de Educação e Cultura e da Administração, com o professor e autor do livro Conversando com Livros, Airto Francisco Gomes, e o grupo de teatro Artes & Sonhos, do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini.

A promoção do prêmio é do novo Sindifisco, resultante da fusão do Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindaf/RS) e do antigo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco/RS), com o apoio do Parlamento e outras entidades. O presidente do Sindifisco, Valmor Braga Simonetti, comemorou os l60 projetos inscritos, que confirmam os objetivos da entidade em estimular a gestão pública nas administrações municipais.

Entre os 53 projetos vencedores, cinco municípios do Vale do Taquari receberam o Certificado de Reconhecimento – Encantado, Arroio do Meio, Santa Clara do Sul, Estrela e Lajeado – em diferentes projetos ligados à Educação, Meio Ambiente, Agricultura e Turismo.

Para Gomes, autor do projeto, esta foi a primeira vez que o município recebe este tipo de premiação. “A distinção nos motivará a enviar novos projetos também de outras áreas”, garante. O prefeito Paulo Costi parabeniza a equipe de trabalho pela conquista e pelo importante projeto realizado com os estudantes do município.

A comitiva encantadense presente no evento esteve composta pelo prefeito Paulo Costi, professor Airto Francisco Gomes, representantes do grupo de teatro Artes & Sonhos, Leine e Ricardo Werner, secretários municipais da Administração, Luciano Moresco, e da Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, e o vereador Jonas Calvi (PTB).

Data de publicação: 08/11/2010