Município inscreveu o Projeto “Motivando Leitores, Dando Vida Aos Livros” O município será premiado no 9º Prêmio Gestor Público, promovido pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Rio Grande do Sul (Sindaf/RS), em solenidade que ocorrerá....

Município inscreveu o Projeto “Motivando Leitores, Dando Vida Aos Livros”

O município será premiado no 9º Prêmio Gestor Público, promovido pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Rio Grande do Sul (Sindaf/RS), em solenidade que ocorrerá dia 4 de novembro, às 19h, no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa. O projeto inscrito pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, é “Motivando Leitores, Dando Vida Aos Livros”.

O projeto foi elaborado em parceria com o escritor encantadense Airto Francisco Gomes e o grupo teatral Artes e Sonhos, inspirados na obra literária “Conversando com Livros”. Gomes é o autor do livro, que conta a história de um professor que conversou com livros de uma biblioteca escolar. A obra ganhou vida com o grupo de teatro, com peça homônima, e que já foi apresentada a 3,5 mil estudantes.

O trabalho inscrito pela prefeitura de Encantado foi selecionado entre mais de cem inscrições de todo estado. Em nove anos de premiação, esta será a primeira vez que o município receberá uma distinção. O prêmio tem o objetivo de incentivar a melhoria da gestão pública. O propósito é destacar ações governamentais de âmbito municipal com resultados efetivos para as comunidades urbanas e rurais.

O PGP destaca projetos criativos e de significado para as comunidades. Dentre os projetos inscritos, o maior número foram voltados à Educação e à Tecnologia da Informação nos municípios gaúchos.

Neste ano, a novidade é a instituição do Troféu Prêmio Destaque Tecnologia e Informática, criado pelo Sindaf/RS em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Os projetos concorrem às demais categorias – Troféu Prêmio Gestor Público, Troféu Especial, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.

Os critérios de premiação passam por uma fiscalização e um levantamento de dados por uma equipe do Sindaf, que visita todos os municípios inscritos, visando comprovar “in loco” os benefícios do projeto em relação à gestão pública, diante da comunidade beneficiada.

Data de publicação: 28/10/2010