A Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente promoveu sábado, na Barra do Coqueiro, o projeto Saúde na Comunidade. Diversos exames de saúde foram oferecidos gratuitamente para os moradores da localidade. A equipe realizou verificação da pressão arterial, testes de glicose, pré-câncer, orientações sobre saúde bucal e nutricional, e confecção do Cartão SUS.

Saúde na Empresa

Ontem (27), os funcionários da Baldo S.A. receberam o projeto Saúde na Empresa, que oferece diversos exames gratuitos. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores aos exames preventivos de saúde. “A secretaria mantém diversos projetos que visam a prevenção de doenças, facilitando o acesso aos procedimentos”, explica o secretário da Saúde e Meio Ambiente, Marino Deves.

Número de atendimentos na Barra do Coqueiro
Orientações Nutricionais: 21
Verificação de Pressão Arterial: 42
Exames de Glicose: 50
Pré-Câncer: 13
Orientação de Saúde Bucal: 10
Entrega de Cartão SUS: 20

Número de atendimentos na empresa Baldo S.A.
Confecções de Cartões SUS: 46
Entrega de Cartão SUS: 20