Com o intuito de integrar família e escola, e incentivar o hábito da leitura, a Escola Municipal Batista Castoldi promoveu uma exposição de maquetes confeccionadas pelos alunos de 5ª e 6ª séries, sob a coordenação da Professora Sandra Maria Lucca. O....

Os trabalhos foram inspirados nos livros mais apreciados pelos alunos, durante o trimestre. Eles confeccionaram as maquetes em atividade extraclasse, com o envolvimento também de familiares.

“É um trabalho legal e criativo, que expressa diferentes ideias e envolve pais e filhos”, relata o aluno Lucas das Almas Ferreira, da 6ª série. Já o aluno Douglas Cadore, da 5ª série, diz que “a partir da leitura de livros, imaginamos coisas novas e viajamos a mundos diferentes. Adorei fazer a maquete e com a ajuda de meus pais e minha irmã, pude desenvolver minha criatividade”. A direção parabeniza os alunos e a professora pelo trabalho desenvolvido.

Data de publicação: 21/10/2010