A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu recentemente palestra sobre Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, no Auditório Imigrante do Centro Administrativo. Na ocasião, o engenheiro agrônomo da Emater-Ascar/RS, Paulo Rodrigues, falou sobre os cuidados ao escolher os alimentos. Participaram funcionárias de escolas, professores e integrantes dos Clubes de Mães do município.

Rodrigues salientou que “somos privilegiados por termos acesso à terra e podermos cultivar alimentos, ou comprar diretamente de produtores, produtos sem agrotóxicos”.

A Semana da Alimentação é uma celebração ao Dia Mundial da Alimentação, instituído na data de 16 de outubro pela FAO. “Essa palestra foi realizada para nos unirmos às pessoas de mais de 150 países, que também estão Unidos Contra a Fome, tema da semana deste ano”, comenta a nutricionista da prefeitura, Elisandra Mottin. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a presença de todos.

Data de publicação: 20/10/2010