A coordenadora regional do Censo Demográfico 2010, Patrícia Vogel, apresentou recentemente, em reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, dados parciais e dificuldades encontradas na coleta de dados no município. Segundo ela, as dificuldades se concentram na grande quantidade de domicílios fechados.

Nesses casos, o IBGE está deixando uma folha de recado ou um folder com o nome e telefone do recenseador, além do telefone do Posto de Coleta para que os moradores possam entrar em contato e marcar a entrevista. “É muito importante que os moradores recebam bem o recenseador e respondam ao Censo 2010 corretamente”, alerta Patrícia.

Os dados do Censo são utilizados para o planejamento público e privado da próxima década. As pessoas podem consultar o andamento da coleta no sitewww.ibge.gov.br/censo2010, clicar em acompanhamento da coleta e selecionar estado e município.

Data de publicação: 28/09/2010