A Superintendência Estadual da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Rede CNEC) esteve no município ontem com a finalidade de ampliar a atuação da rede. O superintendente estadual, Édson Sidney Ávila Junior, acompanhado da assessora jurídica da Rede CNEC, Marijanes Spessatto e do representante da presidente do Conselho Comunitário Estadual, Jorge Coutinho, participaram de uma reunião no gabinete do prefeito Paulo Costi. Estiveram presentes também a secretária municipal de Educação e Cultura Roseli Mottin Soares, o presidente do Conselho Comunitário Luiz Pedro Lahude e a diretora da unidade de Encantado Sra Ana Fausta Borghetti.

O objetivo do encontro foi expor o interesse da rede em investir no município e ampliar as instalações do Colégio Cenecista Mário Quintana. As autoridades locais demonstraram apoio aos novos investimentos e manifestaram a importância que a CNEC tem dentro da rede educacional de Encantado.

O primeiro passo para ampliação foi a compra de um terreno, próximo ao colégio, na Rua Sete de Setembro. No local está sendo planejado um novo prédio, com salas de aula e espaços pedagógicos diferenciados. O novo terreno faz divisa com os fundos do terreno atual e em função disso, toda a estrutura da escola será reorganizada.

Além das novas instalações, a unidade de Encantado é uma das candidatas a pólo de Educação a Distância (EAD), um novo projeto da Rede CNEC a nível nacional. Os recursos que estão sendo investimentos pela mantenedora na comunidade de Encantado são resultado de 17 anos de trabalho com a educação e a formação de alunos, bem como reconhecimento a este município que sempre apoiou as atividades da rede.

Data de publicação: 16/09/2010