Dentro das festividades da Semana Farroupilha, várias atividades estão sendo desenvolvidas na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pingo de Gente, no Bairro Vila Moça. Dentre elas, a confecção da bandeira do Rio Grande do Sul comestível.

A atividade teve início com um estudo sobre a bandeira, suas cores e brasão, e na sequencia a preparação de alimentos. A turma do berçário preparou gelatina verde, o maternal docinhos amarelos e o jardim de infância ficou com a pipoca vermelha. Todo o trabalho foi orientado e supervisionado pelas professoras e funcionárias. Após a montagem da bandeira, os pequenos se deliciaram com as guloseimas.

A EMEI também realizou ontem mateada e para hoje, dia 15, está programado o plantio da flor símbolo do RS, o brinco de princesa. Quinta-feira a escola recebe a visita de integrantes do Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi e sexta-feira será assado o tradicional churrasco, para um almoço festivo.

Data de publicação: 14/09/2010