A Biblioteca Pública de Encantado realiza de 23 de agosto a 17 de setembro uma campanha para recuperar livros emprestados e que há mais de dois anos não foram devolvidos. A equipe está entrando em contato com os leitores e oferecendo perdão de multas. Ao todo são 183 pessoas que deixaram de devolver 236 livros. As obras em atraso com a devolução vão desde a literatura infantil, escolares até os de auto-ajuda.

De acordo com a coordenação da biblioteca, esse comportamento dos leitores prejudica os demais que procuram o local para fazer leituras, pesquisas e retirar livros. Para a técnica de enfermagem aposentada, Vera Maria Barbosa Damas (54), “essa atitude é irresponsável, pois outras pessoas poderiam estar lendo esses livros”. Frequentadora assídua da biblioteca, Vera conta que costuma ler um livro por semana. Seus preferidos são os romances.
O acervo da Biblioteca Pública Municipal é de mais de 20 mil livros.

Novidades
A auxiliar de biblioteca, Elizabete Arossi, participou recentemente de diferentes cursos, em Porto Alegre, sobre restauração, organização e inovação de espaços físicos de leitura. Em breve ela estará aplicando novos conceitos na Biblioteca Pública para tornar o ambiente mais agradável e convidativo à leitura.

A coordenação da Biblioteca Pública está preparando outra novidade para o mês de setembro. Será o projeto “O Autor do Mês”, no qual será dedicado um espaço de destaque para um determinado autor, cujas obras serão indicadas pela equipe, com ênfase para as mais lidas, currículo, sinopses e mensagens aos leitores.

Data de publicação: 19/08/2010