As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Menino Trabalhador participaram de uma atividade que aliou consciência ecológica, trabalho artístico e criatividade. Eles confeccionaram uma casinha com caixas de leite vazias e jornal. O objetivo foi incentivar as crianças a reutilizar materiais recicláveis. Para a construção da casa foram necessárias 200 caixas, além de muito jornal e papel usados para encher as mesmas.

O envolvimento das crianças ocorreu desde o recolhimento das caixas até a pintura do papel para encapar e amassar o jornal e os restos de papel. Depois de pronta, a casinha tornou-se atração no momento da brincadeira.

O trabalho minucioso contou com a coordenação da professora Fernanda Dias e colaboração das demais professoras, direção e funcionárias da escola. A direção da EMEI Menino Trabalhador agradece às famílias dos alunos e à comunidade do bairro Jardim do Trabalhador, que auxiliaram no projeto.

Data de publicação: 17/08/2010