A Administração Municipal encaminhou hoje (13) à Câmara de Vereadores projeto de lei que institui estacionamento rotativo no Centro. De acordo com o projeto, o rotativo abrangerá as Ruas Julio de Castilhos, da esquina da Praça da Bandeira até a esquina com a João Lucca e na Padre Anchieta, desde a Igreja Matriz até a esquina com a Sete de Setembro.

Conforme o presidente do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), Márcio Arcari, a proposta foi aprovada pelo conselho e então encaminhada sugestão para o Executivo. O valor sugerido pela Administração Municipal é de R$ 0,50 a cada 30 minutos. Foi proposto também a tolerância de 15 minutos iniciais. Segundo Arcari, “este valor é inferior do que está sendo praticado em outros municípios”. O horário sugerido é das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, das 9h às 12h. “Estamos encaminhando uma proposta inicial, que necessita ser discutida pelo Legislativo e comunidade, em uma possível audiência pública”, explica.

Se o projeto for aprovado pela Câmara de Vereadores, a prefeitura abrirá edital para entidades ou associações se habilitarem a administrar o estacionamento. “Acreditamos que a comunidade local e regional é favorável a esta mudança no trânsito, pois proporcionará mais vagas de estacionamento na principal área comercial e de serviços do município”, conclui.

Data de publicação: 13/08/2010