Foram reiniciadas essa semana as obras da ciclovia, às margens da RS 332, desde o trevo do Peteba até o bairro Jacarezinho. As obras haviam sido temporariamente paralisadas devido à necessidade de adequações no projeto original, em questões como segurança, canalização de água pluvial, drenagem, acesso às residências e paradas de ônibus.

O prefeito Paulo Costi e o vice José Calvi, acompanhados pelos secretários municipais Odocir Bagatini e Marino Deves e a suplente de vereadora Lúcia Moresco, acompanharam a retomada dos trabalhos. Lúcia foi uma das primeiras moradoras a idealizar a obra e iniciar os pedidos através de abaixo-assinado e solicitações junto ao Poder Executivo.

De acordo com a Conpasul, empresa responsável pela obra, a previsão de conclusão é até o final do ano. O prefeito Paulo Costi reconhece o importante papel que desempenhou a Secretaria de Planejamento para a efetiva realização da obra. “Esta obra é muito importante para toda a comunidade, beneficia os moradores e oferece mais segurança aos que ali praticam caminhadas”, considera.

Data de publicação: 05/08/2010