A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, professora Teresinha Frigeri Protto, participou recentemente, em Porto Alegre, de um curso de tutoria do Programa Formação Pela Escola, do Governo Federal.

O programa visa a formação continuada, na modalidade a distância, de cidadãos que tem importante papel na gestão, monitoramento e controle social dos recursos públicos destinados à Educação.

Qualquer cidadão que tenha envolvimento com os programas e ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ou deseja aprender mais sobre o assunto poderá participar. O requisito é ter conhecimentos básicos de informática, já que parte dos cursos serão ministrados via Internet.

O curso é dividido em 6 módulos de 40 horas cada. Os temas dos módulos a serem estudados são Competências Básicas, Programa Dinheiro Direto na Escola, Programa do Transporte Escolar, Programa da Alimentação Escolar, Fundeb e Prestação de Contas. Na primeira etapa, a tutora passará por uma formação, nos meses de agosto e setembro. Posteriormente, haverá a formação das turmas, no ano que vem. Mais informações podem ser obtidas no sitewww.fnde.gov.br/formacaopelaescola.

Data de publicação: 04/08/2010