A população de todo o país estará recebendo a partir deste mês a visita dos recenseadores do Censo 2010. Em Encantado, a abertura dos trabalhados foi marcada, segunda-feira (2), pela visita da coordenadora de subárea do Censo Demográfico, Patrícia Vogel, do agente censitário municipal, Júnior Cé Peretti, e da recenseadora, Micheli Martins da Luz, ao gabinete do prefeito Paulo Costi. Eles apresentaram ao prefeito e ao vice José Calvi informações gerais sobre o processo, o equipamento utilizado para cadastrar as informações, como estão se organizando para realizar o trabalho e a previsão de entrega dos primeiros dados.

Em Encantado estarão atuando 20 recenseadores, em 45 setores. Estão previstas 6,5 mil visitas a domicílio, num período de 90 dias. Patrícia explica que “o Censo tem fundamental importância na definição de políticas públicas e base de investimentos privados”. O prefeito Paulo Costi desejou a todos um bom trabalho e solicitou que os moradores colaborem com o levantamento de dados. “O Censo nos apresentará um retrato da população e orientará futuros investimentos em áreas importantes como saúde, educação, habitação e segurança”, considera.

Dados da Contagem 2007
População total: 19.536