A peça “Conversando com Livros”, baseada na obra literária do professor encantadense Airto Francisco Gomes e encenada pelo grupo teatral Artes e Sonhos, cumprirá roteiro de apresentações na região. Dia 12, haverá sessão especial aberta a toda comunidade, às 20h, no Auditório Itália do Centro Administrativo. Ingressos a R$ 3.

A história relata a saga de um professor que fica trancado em uma biblioteca durante o feriado de Carnaval. Em meio ao desespero de estar preso, a magia acontece. Os livros ganham vida através de seus personagens. A principal mensagem é a da importância da leitura e dos livros, ao mesmo tempo o protesto contra o descaso e mau uso das obras.

O grupo teatral Artes e Sonhos apresentou pela primeira vez a peça no lançamento do livro, em abril. No mesmo mês, o espetáculo foi assistido por 1,7 mil crianças da rede municipal de ensino. Em junho foi a vez dos representantes das secretarias municipais de ensino conhecer a história. O grupo está formado há seis anos e já se apresentou em diversas cidades da região. O objetivo é incentivar a cultura, através do teatro, apresentando os jovens talentos locais. A coordenação é da professora Leine Werner e a direção é de Daniel Burghardt.

O projeto “Conversando com Livros” é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura, escritor Airto Francisco Gomes e o grupo teatral Artes e Sonhos.

Agenda de apresentações
6 de agosto – Feira do Livro, em Muçum

9 de agosto – Mostra Literária do Colégio Scalabriniano São José, em Roca Sales

11 de agosto – Dia do Estudante, em Imigrante