A palestra motivacional promovida pelo Hospital Beneficente Santa Teresinha (HBST), com Sérgio Kehl, reuniu 450 participantes terça-feira (27), no Auditório Itália do Centro Administrativo. O evento marcou o início das comemorações dos 65 Anos do HBST e teve o propósito de oferecer para a comunidade momentos de reflexão e ajudar uma entidade do município.

Com o tema “Vencer é atitude, a escolha é sua”, Kehl enfatizou a importância do posicionamento de cada pessoa frente às diversas situações enfrentadas. “Podemos escolher como vamos enfrentar cada problema, como vamos conduzir nosso dia, nossa vida”, garante. Entre outros assuntos, destacou o valor do sorriso nos relacionamentos.

O diretor administrativo do HBST, Vagner dos Anjos, referindo-se aos colaboradores do hospital, considerou que “é importante cuidar das pessoas que cuidam da saúde das demais”. “Esse evento inicialmente foi planejado para beneficiar nossos colaboradores, mas graças à receptividade que encontramos na comunidade, conseguimos compartilhar com empresas e com a comunidade esse aprendizado tão valioso”, comemora.

A iniciativa contou com o apoio da Administração Municipal e patrocínio de diversas empresas. Foram arrecadados 270 quilos de alimentos e doados para a Associação Pró-Menor Encantadense (AME). Como agradecimento às doações, as crianças da entidade fizeram uma apresentação artística antes da palestra.

Data de publicação: 30/07/2010