A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu no período de férias escolares uma Jornada Pedagógica, que contou com a participação de 150 professores das redes municipal, estadual e particular de ensino. O evento foi realizado através do programa A União Faz a Vida, em parceria com o Sicredi e Univates. A jornada incluiu palestra, dia 20, com a professora da Univates, Maristela Juchum, que abordou o tema Habilidades e Competências. No dia 21, duas palestras foram realizadas. A professora Maria Isabel Lopes falou sobre Inclusão e Susana Fernandes sobre Avaliação e Planejamento.

Outro momento de reflexão foi a reunião com todos os professores da rede municipal, no Centro Municipal de Educação Encantado (CMEE), sobre os planos de estudo. No dia 2 de agosto, as redes de ensino reiniciam as aulas.

Data de publicação: 28/07/2010