O encerramento da 18ª Settimana dell’Imigrazione Italiana, promovida pela Administração Municipal, contou com a participação da comunidade no Colazione, um café da manhã típico italiano, na Praça da Bandeira. Muito queijo, salame, polenta, pães, batata-doce, café, entre outras comidas típicas, foram oferecidos aos participantes, com o objetivo de relembrar a tradição dos antepassados de tomar um café da manhã reforçado.

A animação do encontro ficou por conta dos grupos de canto Nostre Radizes, de Encantado, Sempre Contenti e Voce de la Cantina, de Nova Bréscia. As canções italianas agradaram os descendentes de imigrantes. Outra atração foi a transmissão do programa La Voce d’Italia, de Neocir Bigolin, pela Rádio Encantado.

Data de publicação: 27/07/2010