Uma semana dedicada à cultura italiana.

Uma semana dedicada à cultura italiana. Esse é o objetivo da 18ª Settimana dell’Imigrazione Italiana, promovida pela Administração Municipal e que contou com intensa participação dos grupos da Associação Encantadense do Idoso (Assedi). A experiência das pessoas da terceira idade foi destaque durante a programação.

Tipicamente vestidos, os idosos recepcionaram os visitantes do Centro Administrativo, em um ambiente decorado para relembrar a cultura dos colonizadores. Cantorias, comidas típicas, jogos de carta e conversas no dialeto vêneto deram vida ao cenário. O desfile típico com os grupos da Assedi, que ocorreria quinta-feira (22) pelas ruas da cidade, foi cancelado devido ao mau tempo. Entretanto, a diversão foi garantida na confraternização, com almoço e baile, no CTG Giuseppe Garibaldi.

Na terça-feira (20), a programação valorizou os artistas locais, com a apresentação do teatro Ei Bauchi, da comunidade do Bairro Jacarezinho. A história, apresentada em italiano, arrancou gargalhadas da plateia.

A programação terá continuidade sábado, às 10h, com o lançamento da campanha Sua Nota Vale Muitos Prêmios, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A solenidade será realizada na esquina das ruas Julio de Castilhos e Padre Anchieta. A campanha sorteará 16 vale-compras, a partir de setembro, e um automóvel zero quilômetro no encerramento do Calçadão de Natal 2010.

No domingo, dia 25, a comunidade está convidada a participar do Colazione, um café da manhã típico italiano, na Praça da Bandeira, às 8h30min. Haverá transmissão do programa La Voce d’Italia, de Neocir Bigolin, e apresentação de grupos de canto.

Data de publicação: 22/07/2010