A Administração Municipal iniciou recentemente as obras no Posto de Saúde no Bairro Jacarezinho. Estão sendo realizadas reformas externas, pintura, troca do piso e ampliação de salas. Os recursos são provenientes do Plano de Enfrentamento de Enchentes, da Defesa Civil, na ordem de R$ 50 mil, e contrapartida do município de R$ 12 mil. Além das obras, as melhorias incluem aquisição de equipamentos médicos e odontológicos novos.

De acordo com o secretário da Saúde e Meio Ambiente, Marino Deves, a ampliação do posto foi realizada de acordo com as normas do Ministério da Saúde para poder abrigar um Programa de Saúde da Família (PSF). “A Administração Municipal está atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade neste setor da saúde. Estamos felizes em melhorar o atendimento a esta grande comunidade de Jacarezinho e arredores”, comemora Deves.

No período de obras, o atendimento está sendo realizado no salão comunitário, com equipe de enfermagem todos os dias e médico três vezes por semana – segundas, quartas e sextas-feiras.

Data de publicação: 21/07/2010