Um dos cartões postais do município, a Lagoa da Garibaldi, começa a receber melhorias de infraestrura. A revitalização do ponto turístico oferecerá melhores condições aos visitantes, que apreciam o local para acampar, praticar esportes e desfrutar de momentos de lazer.

Estão previstas a construção de novos sanitários, áreas planas para acampamento, com churrasqueiras, mesas, bancos, lixeiras pontos de água e luz. Também serão ampliadas as áreas de estacionamento e colocadas novas placas de sinalização. A previsão de término é até o início do verão. O valor do investimento é de R$ 105 mil, obtidos através de emenda parlamentar e recursos próprios do município.

Para o secretário de Planejamento, Tiago Orsolin, “esta é a primeira etapa de uma série de melhorias que estão sendo planejadas pela Administração Municipal, para as quais estamos buscando recursos”. O prefeito em exercício José Calvi considera que “as melhorias na Lagoa da Garibaldi vêm ao encontro dos anseios da comunidade e oferecerá aos visitantes um local apropriado ao lazer”. “Estaremos contribuindo também com o desenvolvimento do turismo local, uma vez que a lagoa faz parte do Roteiro Encantado”, complementa.

Para o período de veraneio, a Administração Municipal planeja implantar um serviço de controle de acesso, visando mais segurança aos usuários do local.

Data de publicação: 21/07/2010