A Associação Mantenedora do Corpo de Bombeiros Misto Região Alta do Vale do Taquari (Ambravat), com sede em Encantado, contratou quinta-feira (15) mais dois bombeiros civis para juntarem-se aos outros quatro que já atuam junto à guarnição mista. São os bombeiros civis Sérgio Barronio, Alex Sangalli, Loivo Castoldi de Zordi, Lindomar da Paixão, Edinede de Almeira e Ari Antônio Zimmer.

Na oportunidade, o assessor administrativo da Ambravat, Adil Luiz Feraboli, prestou contas à diretoria da entidade. Feraboli também apresentou planejamento da Comissão Especial, composta por Marciano Fontana, Celso Herold, Airton Giordani e Ademir Kuffel, para buscar recursos para equipar o Corpo de Bombeiros com um veículo de resgate, um desencarcerador e desfibrilador. O custo para aquisição dos equipamentos é de aproximadamente R$ 55 mil.

As prefeituras de Encantado, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Relvado e Doutor Ricardo estão cumprindo com os repasses à associação, assumidos em reunião realizada no ano passado. Os municípios de Anta Gorda e Ilópolis estão finalizando a adequação da legislação municipal para começar os repasses. Já, Roca Sales e Muçum, ainda não confirmaram sua participação na associação mantenedora, embora a população desses municípios continua sendo assistida pelo Corpo de Bombeiros.

Durante a cerimônia de apresentação dos novos bombeiros, o presidente da associação, Luciano Moresco, destacou as conquistas da entidade desde a sua constituição e saudou a participação das administrações municipais que reconheceram a importância dos serviços prestados pela corporação. Referiu-se ainda à importância e responsabilidade do trabalho que os novos bombeiros passarão a desenvolver, especialmente pelo fato de cuidarem da vida das pessoas em momentos delicados e de como a comunidade confia na instituição. “Eles são responsáveis em manter o alto conceito da instituição perante a comunidade”, conclui.

A Ambravat deverá iniciar em breve uma campanha para possibilitar que a comunidade possa fazer doações para auxiliar na manutenção dos trabalhos.

Data de publicação: 20/07/2010