Em reunião realizada quarta-feira (14), no Auditório Brasil do Centro Administrativo, foi criado o Comitê Gestor municipal que será responsável pelo plano de ação do Programa de Desenvolvimento Local (PDL). Participaram do encontro a gerente regional do Sebrae/RS, Liane Klein, o coordenador estadual do programa, Lourenço Mayer da Silva Neto e o consultor do Sebrae/RS no município, João Batista de Oliveira, além do agente de desenvolvimento local, Roberto Turatti e os integrantes do comitê.

O encontro deu sequencia às fases de implantação do PDL no município, através da formalização do comitê e a apresentação do programa aos seus integrantes. O grupo se reunirá novamente nos dias 27 de julho e 10 de agosto, às 15h, no Auditório Brasil do Centro Administrativo, para elaboração de indicadores da Lei Geral, apresentar resultados e criar um plano de ação.

Para Neto, a implantação do PDL no município implicará em benefícios para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e consequentemente para a economia local. “O objetivo é aplicar a lei e fortalecer as MPEs já existentes, melhorando o ambiente para que possam crescer, gerar mais empregos e melhorar a capacitação de seus colaboradores”, explica.

Integrantes do Comitê Gestor Municipal:

Airton Giordani – CDL

Milton Mânica – Acie