Durante o primeiro trimestre deste ano, a turma da 4ª série do Colégio Cenecista Mário Quintana desenvolveu uma campanha entre todos os alunos da escola, com o objetivo de recolher lixos tóxicos, como pilhas e baterias.

Na semana passada eles estiveram no Centro Administrativo para entregar o material recolhido ao Departamento de Meio Ambiente, que se encarregará pela destinação correta deste tipo de lixo. A diretora Ana Fausta Broghetti afirma que “dessa maneira, os alunos estão contribuindo para sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar da importância da proteção ambiental, conservando também a nossa própria vida”.

Campanha de recolhimento

O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura iniciou no mês de março uma campanha para destinação correta de determinados tipos de lixo, como pilhas, lâmpadas fluorescentes e óleo de cozinha usado. No hall de entrada do Centro Administrativo estão instaladas caixas coletoras. O óleo de cozinha usado deverá ser entregue armazenado em garrafas pet de dois litros.

Conforme o chefe do departamento, André Boeri, a comunidade está colaborando com a campanha, inclusive empresas estão separando pilhas e lâmpadas e entregando para o encaminhamento correto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3751-3400, ramal 2210.

Data de publicação: 14/07/2010