Sábado foi dia de cuidar da saúde dos moradores da Vila Moça.

Sábado foi dia de cuidar da saúde dos moradores da Vila Moça. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente ofereceram diversos exames e serviços gratuitos. O projeto Saúde na Comunidade oportunizou à comunidade a realização de testes de glicose, orientação nutricional, orientação de saúde bucal, verificação da pressão arterial, confecção e entrega do Cartão SUS, além do exame pré-câncer. O projeto conta com o apoio do Rotary Club de Encantado.

A dona de casa Ângela De Moura (44), acompanhada pelos filhos, foi até o salão comunitário para receber orientações nutricionais e confeccionar o Cartão SUS. “Essa é uma oportunidade para nos mantermos atualizados e controlar melhor nossa alimentação”, relata. Para o morador da comunidade, Adriano Varnier (29), o oferecimento dos exames aos sábados facilita para os trabalhadores. “Vim com a família para cuidar da saúde”, comenta.
O enfermeiro coordenador do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), Marcelo Antonio Abreu, agradece às comunidades que têm recebido o projeto e aos moradores que comparecem para cuidar da saúde. Dia 21 de agosto o Saúde na Comunidade será no Bairro Planalto.

Número de atendimentos

HGT – 35