O prefeito Paulo Costi participou sexta-feira (2) de audiência na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para assinar convênio no valor de R$ 613.302,53 para recapeamento asfáltico da Avenida Padre Anchieta, desde a entrada da cidade até o entroncamento com a Rua Tiradentes. O projeto prevê, além do recapeamento de 19.279,4 metros quadrados, sinalização, ciclovia e revitalização paisagística.

O convênio com o Daer estabelece a liberação de R$ 490.641,81 do Governo Estadual e contrapartida do município no valor de R$ 122.660,72. O recurso da contrapartida já está garantido através de emenda federal, que destina ao município R$ 400 mil para apoio a este projeto. Os R$ 277.339,28 restantes do recurso serão investidos também na Avenida Padre Anchieta, o que permitirá a complementação das melhorias com remodelação de meio-fio, calçadas e iluminação.

Para Costi, a obra embelezará a entrada da cidade, garantirá melhor trafegabilidade e segurança aos motoristas e pedestres. Segundo o secretário de Planejamento, Tiago Orsolin, o projeto executivo já está pronto e o início das obras deverá ocorrer após o período eleitoral. O vice-prefeito José Calvi considera que “a Administração Municipal está atendendo uma antiga reivindicação da comunidade, que se faz necessária tanto pela segurança como para um novo visual da entrada principal da cidade”.

Data de publicação: 09/07/2010