Com o propósito de incentivar a leitura e a valorização dos livros, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura lança o projeto Viajando com a Leitura, que envolve todos os alunos e professores das Escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da rede municipal.

O projeto consiste na oferta de seis lotes diferentes de livros de literatura infanto-juvenil, cada um com mais de 150 exemplares. Os livros percorrerão todas as escolas, permanecendo em cada uma por quinze dias.

De acordo com a secretária Roseli Mottin Soares, “a leitura informa, educa, desenvolve a criatividade e a imaginação, e faz o leitor viajar no tempo e no espaço. Com esse projeto, queremos incentivar o gosto e o prazer pela leitura, formando leitores criativos, reflexivos e críticos”.

Data de publicação: 30/06/2010