As comunidades dos bairros Jardim da Fonte e Lambari receberam sábado (19) os serviços gratuitos do projeto Saúde na Comunidade, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente, em parceria com o Rotary Club. A equipe realizou diversos exames de saúde como verificação de pressão, testes de glicose, exame pré-câncer, orientações de saúde bucal e nutricional, e confecção do Cartão SUS.

O morador do bairro Jardim da Fonte, Pérsio Dalla Vecchia (73), chegou ao salão comunitário do Lambari de bicicleta e aproveitou para fazer os exames. “Quando os exames vêm até nosso bairro fica mais fácil cuidar da saúde. Aproveitei para fazer tudo o que podia”, comenta.

A próxima comunidade a ser beneficiada com o projeto será a Vila Moça, dia 10 de julho, no salão comunitário.

Número de atendimentos
HGT – 34
Verificação de pressão – 54
Orientação nutricional – 15