A Mostra Interestadual de Pequenos Animais, realizada no último final de semana da Suinofest 2010, contou com uma atração especial para as crianças.

A Mostra Interestadual de Pequenos Animais, realizada no último final de semana da Suinofest 2010, contou com uma atração especial para as crianças. Cinco pombos-correios foram soltos, com a missão de levar mensagens das autoridades e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mundo Encantado, às autoridades e escolas de Passo Fundo.

As aves são de propriedade do professor universitário Edu Pimentel (56), que preserva uma antiga tradição de família. Ele e o irmão Leo Pimentel (62) treinam e cuidam de 400 pombos. Segundo o professor, as aves podem atingir até 80 km por hora.

De acordo com a diretora da escola Kayse Radaelli, “os alunos, engajados no trabalho de consciência ambiental e sustentabilidade, escreveram mensagens ecológicas, acreditando que suas pequenas sementes, com a ajuda destes animais especiais, chegarão mais longe e sensibilizarão os corações de um número crescente de pessoas”.

Com a mesma emoção sentida no momento da revoada, os alunos aguardam notícias sobre a chegada dos pombos em Passo Fundo, e os frutos que estas poderão proporcionar.

Data de publicação: 16/06/2010

Compartilhe!