A Administração Municipal está incentivando a participação da comunidade na Consulta Popular, quarta-feira, dia 23. A votação é uma forma segura de receber verbas destinadas pelo Governo Estadual. Através da votação popular, o município já conquistou a construção do Centro Oftalmológico, compra de veículos e armamento para a Polícia Civil e Brigada Militar e no ano passado contemplou a compra de equipamentos para a futura UTI do Hospital Santa Teresinha.

Neste ano, se a votação atingir pelo menos o mesmo percentual de 2009, a região poderá ser contemplada com um bônus no valor de R$ 5,3 milhões. O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) realizará segunda-feira, às 14h, no Auditório Brasil do Centro Administrativo, uma reunião preliminar para distribuição das urnas. Haverá pontos fixos de votação e urnas itinerantes, dia 23, das 9h às 18h. Podem votar todas as pessoas acima de 16 anos, com Título Eleitoral ou através da apresentação da Carteira de Identidade. É possível votar também no sitewww.consultapopular.rs.gov.br.

Prioridades para Encantado. É possível escolher até 4 destes projetos:

- (nº 1) qualificação de profissionais da área do turismo
- (nº 2) prevenção de enchentes na região
- (nº 3) desenvolvimento da agropecuária, segmentos leite, mel e agroenergia, através da Univates e Uergs
- (nº 5) implantação de agroindústrias
- (nº 9) criação de unidades de controle de dejetos de suínos
- (nº 10) reaparelhamento dos órgãos de segurança da região
- (nº11) construção da UTI para o hospital
- (nº 12 e 13) ampliação das escolas estaduais Monsenhor Scalabrini e Agostinho Costi

Data de publicação: 16/06/2010