O Centro Municipal de Educação Encantado realizou durante a Semana do Meio Ambiente o encerramento da gincana sobre o meio ambiente com o anúncio das equipes vencedoras. A atividade integrou o projeto socioambiental da escola “Educar com consciência”, que recebe apoio da ECOAPLUB e incentiva os alunos a participar de aulas de artes, fabricação de sabão, horta e laboratório. Um dos objetivos principais do projeto é desenvolver o espírito de liderança e empreendedorismo, a preservação do meio ambiente, bem como a melhoria da área de lazer da escola.

Na ocasião, foi assinado contrato com a ECOAPLUB e houve a distribuição de camisetas aos participantes do projeto na escola. Estiveram presentes no evento o prefeito Paulo Costi, a secretária de Educação e Cultura Roseli Mottin Soares e o responsável pelo departamento de Meio Ambiente, André Boeri. A ECOAPLUB foi representada pelo seu diretor, Ricardo Felinto e pelos colaboradores Eliane Freitas, Caroline Casarotto, Adriano Mussi, Fabiana Rivarol, Rosa Maria de Oliveira e Gilmar Moreira.

Os alunos também fizeram o plantio de mudas de erva-mate. Ontem (10), as turmas vencedoras da gincana, que envolveu 238 alunos, participaram de uma confraternização. A ECOAPLUB, que tem incentivado importantes projetos nas áreas cultural e ambiente, dará aporte financeiro mensal para auxílio na aquisição de materiais para as aulas, como luvas, madeira, sementes, enxadas, mudas, entre outras matérias-primas importantes.

O Centro Municipal de Educação Encantado desenvolve diversos projetos de Educação Ambiental, com 76 estudantes inscritos, como a Cooperativa Escolar Spubom, Projeto de Artes – crochê, tricô, pintura em madeira e vidros, patchwork – horta escolar e Laboratório de Ciências.

Para a diretora da escola Adriana Lorenzi Mendez, “essa parceria com a APLUB é muito importante, pois se ocuparmos os alunos no turno ocioso, eles ajudarão a preservar o meio ambiente, aprenderão a executar atividades sozinhos e desenvolverão o espírito de liderança com responsabilidade”.

Equipes vencedoras da gincana:

1º lugar turno da manhã: 8ª série B

2º lugar turno da manhã: 7ª série A

1º lugar turno da tarde: 5ª série B

As equipes vencedoras receberam o prêmio da APLUB no valor de R$ 600,00.

Data de publicação: 10/06/2010