O Centro Municipal de Educação Encantado realiza dia 2 de junho o encerramento da gincana sobre o Meio Ambiente. Na ocasião será assinado contrato com a Ecoaplub, de Porto Alegre. A empresa, do grupo Aplub, sensibilizada com o projeto socioambiental da escola "Educar com consciência", apoiará a iniciativa, que incentiva os alunos a participar de aulas de artes, fabricação de sabão, horta e laboratório. Um dos objetivos principais do projeto é desenvolver o espírito de liderança e empreendedorismo, a preservação do meio ambiente, bem como a melhoria da área de lazer da escola.

A Ecoaplub dará aporte financeiro mensal para auxílio na aquisição de materiais para as aulas, como luvas, madeira, sementes, enxadas, mudas, entre outras matérias-primas importantes. No dia 2, o grupo da Ecoaplub apresentará seus projetos e fará a distribuição de camisetas aos participantes do projeto na escola. Na ocasião, os alunos também farão o plantio de mudas de erva-mate. A empresa oferecerá premiação às equipes vencedoras da gincana.

Projetos

O Centro Municipal de Educação Encantado temo como filosofia o aprendizado através da interação entre o homem e o meio. Para incentivar a preservação ambiental, a escola promove diversas atividades através de trabalhos disciplinares e interdisciplinares. Com o objetivo de ocupar o tempo ocioso dos educandos e para elevar a autoestima, desenvolver a autonomia, a responsabilidade e os princípios morais e éticos, desenvolve uma grande gincana sobre o Meio Ambiente. Há muitos anos pratica a coleta de gordura para a fabricação de sabão, cultiva a horta escolar e oferece aulas no laboratório com experimentos que enfocam os problemas ambientais, causas e conseqüências, e as relações dos seres vivos.

Data de publicação: 26/05/2010