A Administração Municipal e a comunidade da Linha Santa Teresinha realizam quinta-feira, dia 20, às 20h, a Noite do Filó no salão comunitário. O evento terá como tema El Molin . Haverá a participação de todas as comunidades do interior. A partir deste ano, a Noite do Filó será realizada um ano em cada comunidade. Na ocasião será sorteada a localidade que sediará o evento em 2011.

De acordo com a tradição, o filó é uma confraternização em que as famílias compartilhavam pratos típicos, cantavam e rezavam. A Noite do Filó foi instituída no município através da Lei Municipal 2.360 de 2003. O objetivo é resgatar e fortalecer os hábitos e costumes tradicionais dos imigrantes italianos. Os organizadores lembram que para participar do evento é preciso levar um prato típico para compartilhar com os demais participantes.

Data de publicação: 17/05/2010