Os professores municipais do Ensino Fundamental participaram recentemente de uma formação do Programa A União faz a Vida, no Auditório Imigrante do Centro Administrativo. O programa do Sicredi conta com assessoria pedagógica da Univates e permite que os educadores enriqueçam seus projetos pedagógicos. Conforme a secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, as Escolas Municipais trabalham com projetos, envolvendo professores, alunos, pais e a comunidade, visando a compreensão do mundo e a construção de novos saberes.

Atualmente, as comunidades de aprendizagens trabalham com projetos associativos e cooperativos. "É uma forma de fazer educação rompendo com a rigidez organizativa de tempos, espaços, campos de conhecimento e isolamento que caracterizou a Escola de anos passados", complementa a coordenadora local do programa A União faz a Vida, Teresinha Frigeri Protto.

Data de publicação: 05/05/2010