O prefeito Paulo Costi recepcionou hoje, em seu gabinete, o pastor Armando Paulo Castoldi, da Igreja Comunidade Cristã de Encantado, que foi vencedor em um concurso de redação promovido pela Federação Brasileira de Hemofilia em parceria com a Univers....

O prefeito Paulo Costi recepcionou hoje, em seu gabinete, o pastor Armando Paulo Castoldi, da Igreja Comunidade Cristã de Encantado, que foi vencedor em um concurso de redação promovido pela Federação Brasileira de Hemofilia em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, SUS e Ministério da Saúde. O tema da redação foi "A paz do mundo começa em mim".

Castoldi alcançou o primeiro lugar na categoria acima de 21 anos. No dia 15 de abril ele esteve em Brasília para receber o prêmio no auditório do Ministério da Saúde. As 12 redações selecionadas, em diversas categorias, farão parte de um calendário que será publicado no próximo ano, numa campanha de esclarecimento sobre hemofilia.

O pastor relatou ao prefeito que teve a oportunidade de se pronunciar na cerimônia, em nome dos demais vencedores, e avalia a experiência como positiva. "Pude falar que o mundo está tão confuso porque as pessoas estão confusas e que somente Jesus pode nos dar a paz que precisamos e que aquilo que escrevi no texto é a minha experiência pessoal", comenta. Costi o parabenizou e o incentivou a continuar produzindo textos que auxiliam as pessoas a buscar a paz espiritual e o bem-estar da comunidade.

Redação vencedora

A PAZ NO MUNDO COMEÇA EM MIM....

Há aqueles que sofrem apenas as suas próprias dores e há aqueles que sofrem também as dores do mundo. Em 1973, aos 17 anos de idade e em meio a grandes lutas pessoais, pressentia que tempos muito difíceis sobreviriam ao mundo. Coloquei meus sentimentos num poema que, mesmo sem guardá-lo escrito está nitidamente vivo em minha mente. Ao vê-lo agora, rascunhado diante dos meus olhos, parece exalar o cheiro de pão recém saído do forno:" Olha o céu, vê que já não existem mais nuvens; olha a terra, que o verde começa sumir.É a chuva, que se nega cair sobre a terra;É a Terra, implorando pra chuva cair.É o homem, que trilhando o deserto da vida, sente sede e começa a parar de andar.Pois o homem, como a terra precisa de chuva,para o verde da esperança voltar a brotar.Falta paz, falta amor para a humanidade, muitos falam e até erguem bem alto sua voz.Mas esquecem de pensar numa grande verdade: O começo da paz está dentro de nós".

Tantos anos depois,percebo que devo acrescentar um único detalhe: A paz que saciou o meu coraçãoe a paz que pode curar o mundo, assimcomo a chuva, terá que descer do alto, do único que possui autoridade paradizer: " A minha paz vos dou".

Data de publicação: 28/04/2010

Compartilhe!