Os alunos do quinto ano do Centro Municipal de Educação Encantado estão participando de um projeto de incentivo à leitura, criado pela professora Alexandra Vargas, e que conta com o apoio da direção da escola e de empresas locais. Conforme a professora, o projeto iniciou a partir dos debates em sala de aula a respeito da importância do ato de ler e rendeu até peças de teatro com os alunos da turma. Também foi realizado um concurso para a escolha do nome do projeto, sagrando-se vencedor o aluno Roberto Carlos Cardoso, com o título "O Encantado Mundo da Leitura".

Semanalmente, cada aluno levará para casa uma sacola contendo diferentes tipos de leitura, como livros infantis, receitas, revistas em quadrinhos, além de exemplares para toda a família, entre jornais, revistas e livros de assuntos variados. "O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura não só no ambiente escolar como também na família das crianças e adolescentes", explica Alexandra. Os alunos, professores e direção da escola agradecem a todos que colaboraram para a execução do projeto.

Data de publicação: 28/04/2010