O espetáculo Conversando com Livros, do grupo de teatro Artes e Sonhos, encantou e divertiu mais de 1,7 mil crianças na sexta-feira (23), no Auditório Itália do Centro Administrativo. A peça foi inspirada no livro homônimo, de autoria do professor encantadense Airto Francisco Gomes. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura contemplou alunos das Séries Iniciais de todas as escolas do município.

A história que encantou os estudantes relata a aventura de um professor ao conversar com os livros em uma biblioteca. "Pelos olhares e atenção das crianças, que foram ao delírio com a bela apresentação, tenho certeza de que os atores conseguiram dar vida à minha obra de forma comovente e profissional", elogia Gomes.

Lançamento do livro

O livro Conversando com Livros foi lançado na semana passada, em cerimônia no Auditório Itália do Centro Administrativo, seguido pela apresentação da peça teatral. Gomes agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e enalteceu o talento do cartunista Willian Dörr, que ilustrou a obra. Para o prefeito Paulo Costi "este livro é mais um presente do professor Airto para a comunidade".

Data de publicação: 28/04/2010