O prefeito Paulo Costi foi o palestrante do Almoço Empresarial promovido pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), ontem, no Clube Comercial. O tema da palestra foi "Ações, conquistas e projetos para Encantado". O presidente da Aci-e, Marciano Fontana, agradeceu ao prefeito por aceitar o convite e destacou a presença da classe empresarial e autoridades no evento.

Costi iniciou sua apresentação falando sobre o Orçamento 2010, estimado em R$ 27 milhões para Encantado, e a distribuição dos recursos entre as secretarias municipais e o valor repassado para a Câmara de Vereadores. A continuidade dos projetos iniciados na administração anterior também foi um dos primeiros assuntos abordados. "Procuramos não perder um centavo dos recursos que já estavam empenhados, para que a comunidade seja a maior beneficiada", explicou o prefeito.

Sobre as ações e conquistas, Costi enfatizou a aquisição de sete novos veículos pela atual administração - Kombi, Zafira, Pálio, ambulância, S10, retroescavadeira e trator agrícola. Destacou ainda a construção de 111 moradias populares, sendo 50 no Vale dos Pinheiros e 61 para mutuários que já possuíam terreno. Na área da Saúde, enalteceu a instalação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o atendimento nos Postos de Saúde.

O auxílio na composição de aluguéis e o incentivo a empresas foi outro assunto abordado pelo prefeito, além das parcerias na realização eventos, entre eles a Suinofest e a campanha Sua Nota Vale Prêmios. Costi valorizou o trabalho de todas as secretarias, demonstrando a preocupação em realizar um trabalho responsável em prol da comunidade.

Convênios assinados e projetos encaminhados

Um dos principais aspectos abordados pelo prefeito foi a aprovação e o encaminhamento de projetos, que buscam recursos estaduais e federais, para a realização de obras e implantação de novos programas. "Em nossa administração conquistamos mais de R$ 3,5 milhões em diversos ministérios e através de emendas parlamentares, e já encaminhamos mais de R$ 46 milhões em projetos" comemora.

Fontana considerou o evento oportuno para apresentar à comunidade as ações da Administração Municipal.

Data de publicação: 28/04/2010